Jazz Online

Os melhores nomes do Jazz do Brasil e da Argentina unidos num projeto inédito: Jazz Online

Não é Live! É um show em alta definição de imagem e som transmitido pela plataforma exclusiva Jazz Online.

Jazz Online chega ao Brasil, sucesso na Argentina, é una experiência onde os grandes expoentes do jazz interpretam a misteriosa mensagem musical, intuitiva talvez, mas sempre surpreendente.

Produzido por Mauricio Mancovsky, em Buenos Aires, e Francis Ivanovich, no Rio de Janeiro, tem como palco o tradicional Borges 1975 na capital argentina, e o Teatro do Solar de Botafogo, na cidade ainda maravilhosa.

Ator Leo Franco, diretor do Solar de Botafogo.

Para o diretor do Solar de Botafogo, o ator Leo Franco o Solar pode se tornar a partir deste ano e em 2021 um dos principais centros de difusão do Jazz no Brasil, uma lacuna que deve ser preenchida também no Rio de Janeiro.

Roberto Rutigliano

No dia 12 de setembro, 21 horas, ocorreu o primeiro concerto brasileiro do Jazz in Rio Online. A atração foi o músico argentino radicado no Rio de Janeiro, Roberto Rutigliano que apresentou-se ao lado de alguns dos melhores músicos da cena do jazz carioca: Adaury Mothé teclado, Zé Luis Maia contrabaixo, José Arimatea trompete. Roberto Rutigliano estará na bateria e na direção musical. O show conta ainda com a “Participação especial” de Luana Mallet, voz.

Repretório:
O quarteto apresentou um repertório que misturou músicas dos dois últimos discos de Rutigliano gravados pela Warner Champell no Brasil, standars de jazz, de música brasileira e uma homenagem ao pianista Thelonius Monk. A apresentação começou com o tema “Vida Mía” de Osvaldo Fresedo numa versão de latin jazz, seguiu com a balada “Francisca N 15” e “Um dia em Bacaxá” duas composições próprias; uma que nos mostra o lado melódico e lírico do Rutigliano e uma segunda que mistura ritmos brasileiros como Baião e Maracatu trazendo toda a paisagem colorida da musicalidade brasileira . O show continuou com “Coisa N 1” uma bossa nova de Moacir Santos e três músicas do Thelonius Monk : “Blue Monk”, “Ephistrofy” e “Round midnight”. A apresentação culminou com “Every Happens To me” um clássico cantado por Billie Holiday e Chet Baker e “Berimbau” de Baden Powell e Vinicius de Moraes, música que inaugura a face Afro Sambas de essa dupla extraordinária.

Músicos:

Adaury Mothé.

Pianista, tecladista, acordeonista e compositor. Adaury gravou recentemente discos importantes com seu trio todos dedicados à musicalidade do Samba Jazz. Seus trabalhos tem clara influencia de Dom Salvador e de Keith Jarret.

Zé Luis Maia.

O contrabaixista é filho do lendário Luizão Maia do grupo da Elis Regina. Zé Luis tocou com Luis Melodia, Bibi Ferreira e sua musicalidade é requerida por músicos do Japão e da Europa toda.

José Arimatea

Arimetea é um dos principais trompetistas da historia da música brasileira. Atualmente toca na banda de João Donato e na de Leny Andrade.

Luana Mallet
Cantora, compositora e orquestradora. Luana participou do programa “International Jazz Day” do Canal Brasil e estreou no Blue Note Rio o show “Tributo a Emílio Santiago” ao lado dos músicos que acompanharam o cantor.

Roberto Rutigliano.

Rutigliano é baterista e compositor. Nos últimos anos lançou quatro discos “Tango Jaz” junto a Alexandre Carvalho, “A música de Miles e Coltrane” junto a Widor Santiago, “Sotaques” junto a Marcelo Martins e “Vida mía “ junto a Arimatea.

Facebook: https://www.facebook.com/Jazz-in-Rio-100426498465502

Instagram: https://www.instagram.com/jazzin_rio/

Site Oficial: https://jazzonline.club

E-mail: jazzinrionline@gmail.com

Ficha Técinca:

Músicos:

Roberto Rutigliano e Quarteto

Adauri Mothé – piano

Zé Luís Maia – contrabaixo

José Arimatéa – trompete

Roberto Rutigliano – bateria

Luana Mallet – voz

Jazz in Rio Online – Brasil

Francis Ivanovich – Produção e Direção

Pedro Azevedo(Audio Rebel) – Sonorização, gravação, mixagem

Rodrigo Pastore – Montagem/Edição

Fotografia e Câmeras – Francis Ivanovich, Luiz Assis e Raphael Bocanera

Iluminação – Raphael Bocanera e Pablo Cardoso

Assistentes de Produção: Filippe Neri e Tábata Costa

Locução – Francis Ivanovich

Assessoria de Impresa e clipping – Pressway

Diretor do Teatro Solar de Botafogo – Leo Franco

Administradora do Solar de Botafogo – Maria Maria Griffith –

Agradecimento Especial

Bar e Restaurante Os Ximenes

Água Donna Natureza Água mineral Natural

La Joelheria – A boutique do joelho

Capião Bock Cerveja Artesanal

Jazz online Buenos Aires – Argentina

Mauricio Mancovsky – idea, producción & Dirección

Roly Martinez – Sonido

Diego Fraga – Producción y MONTAJE

Javier Pistani – Dirección de fotografía y Cámara

Dante Mancovsky – Producción

Marino Morduchowicz – Locución oficial

AGRADECIMIENTO ESPECIAL

Francis Ivanovich

www.jazzonline.com.ar

®2020