Quem está do teu lado ao cair?

Queda: Foto por iSAW Company em Pexels.com

Por Francis Ivanovich:

Você já se perguntou: se eu cair quem estará ao meu lado para me ajudar a me reerguer?

Se você encontrou resposta imediata, considere-se a pessoa mais rica do mundo, porque uma das coisas mais difíceis nesta vida é ter ao seu lado alguém que irá realmente te ajudar a se levantar ou até impedir sua queda.

Vivemos tempos em que as pessoas usam as outras como quem usa roupa nova. Enquanto a roupa aquece, está na moda, ela serve, com o tempo, a roupa ao envelhecer, desbotar, vira pano de chão, literalmente.

Uma das coisas que mais me impressionam no comportamento humano é essa falta de respeito pelo outro. Há pessoas que você apoiou, deu seu tempo, e elas não têm a menor cerimônia em te magoar, ofender, usar, descartar. Considero isso um comportamento patológico.

Há pessoas que se aproximam de você somente quando precisam de ajuda, ou quando suas vidas não bastam, ou se consideram infelizes. (Essa ditadura da eterna felicidade é um saco!)

São pessoas que necessitam eternamente de novidades, são incapazes de enfrentar os problemas com coragem, amadurecerem. Vestem a máscara, maquiam a covardia, se apoiam em você, e quando estão de saco cheio outra vez, pois já não se divertem, te ferem sem consciência, te dão um empurrão, sem o menor pudor, mesmo que você esteja à beira do precipício.

Com essa coisa de rede social, mensagem por celular, etc., falsa comunicação humana, grande parte das pessoas são como crianças brincando de figurinhas. Elas têm a capacidade de te desejar um lindo dia, uma maravilhosa semana com cards coloridos e encantadores, mas são incapazes de fato de serem autênticas, solidárias com você, querendo saber de você. Vivemos tempos de pouquíssimo diálogo, quase zero.

Pouca gente quer saber como você está se sentindo de verdade, como vai sua vida, se precisa de algo, se está com saúde, se verdadeiramente está bem. É uma mentirada sem fim. Vivemos tempos bem vazios decorados por figurinhas.

Se você tem alguém do seu lado que de verdade te estende a mão quando você leva um tombo, você tem um tesouro. Quem teve de se levantar sozinho muitas vezes na vida, sabe do que eu estou falando.

Agora é moda, as pessoas te cancelam, te bloqueiam, te ignoram como se você fosse nada. Simplesmente te anulam da vida delas como se você fosse mercadoria: Não desejo mais receber este produto, você! Você se sente uma encomenda cancelada; extravio; devolução sem reembolso.

Está bem estranha a raça humana. Não vejo a horas dos ETs desembarcarem de vez aqui na Terra. Os avistamentos crescem a cada dia. Eles devem estar se preparando, pois já entenderam que somos parada dura.

Torço que eles sejam mais evoluídos e quem sabe nos estendam a mão e nos levante dessa queda, caso contrário, caminhamos para o nada.

A você que é meu amigo e amiga real, tenha um excelente fim de semana, de verdade!

%d blogueiros gostam disto: